adidas Yeezy 350 Boost chega às ruas do mundo


O cabedal do Yeezy 350 Boost é feito de tecido tecnológico Primeknit, da adidas, em peça única que se ajusta aos pés, com o efeito "meia", tendência que privilegia o conforto e a respiração. 


Visual limpo e moderno, apenas na colorway branca mescla preta, com interior em camurça e sistema de amortecimento Boost da marca das três listras.

PARCERIA


O sneaker é o segundo da parceria de R$ 30 milhões da adidas Originals com o rapper Kanye West, que o desenhou.

Ele tem preço fixado em US$ 200 na reservas feitas pela internet, já encerradas, e num grupo de revendedores selecionados a dedo pela adidas Originals na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

O novo modelo da chamada Yeezy Season 1 já é vendido a US$ 750 por revendedores "autônomos" no eBay.

 A menos de doze horas do lançamento na Costa Oeste americana, os leilões do site na está na casa dos S
U$ 650, ou cerca de R$ 2 mil.

Outros leilões, ainda com lances baixos, de US$ 202, devem "pegar fogo" nos próximos dias.

 
Fotos: Divulgação.

Primeknit, malha tecnológica, fresca para os pés, em preto e branco, confere visual limpo e  contemporâneo ao modelo.


Os primeiros Yeezy 350 Boost com leilões no eBay encerraram a sexta-feira (26) com lance máximo de US$ 750 ou R$ 2.342,00.

O valor de leilão é mais de três vezes o valor pago pelo primeiro dono, que por sinal nem ainda o pegou em mãos. Este, por sua vez, possuia apenas uma confirmação de reserva validada pela adidas, feita por meio de um App na internet para apenas três cidades americanas (Los Angeles, Nova York e Chicago).

No Brasil, apenas uma única loja, a adidas Originals da Oscar Freire, em São Paulo, deve vender o novo Yeezy 350 partir do dia 12 de julho, a preço ainda não divulgado.


COMO?

A esta altura do texto, muita gente que não está familiarizada com o universo dos sneakerheads (colecionadores de pares) deve estar se perguntando: que raios de preços altos e leilões são esses por um par de sneaker?

A resposta vem na cultura sneaker (tênis) de pessoas que colecionam pares raros, séries especiais em edições limitadas com materiais nobres etc..

Essa onda e estilo de consumo surgiu a partir do modelo Air Jordan, da Nike,considerado o pai dos modelos colecionáveis pelos sneakerheads, e que hoje é praticamente uma marca dentro de outra, no caso a mesma Nike.

Há blogs e revistas especializadas nesse mercado sneaker, que mantêm rankings atualizados frequentemente, como o Campless, onde cerca de 1500 modelos estão no seu ranking de preços.

Nada menos do que 84 deles listados com valor de mercado acima dos US$ 1.000 ou R$ 3,1 mil.

Os valores são calculados a partir dos resultados que esse modelos alcançam nos leilões do eBay, site de compra e venda que movimentou US$ 300 milhões somente em 2013, ou mais de R$ 900 milhões, em negócios envolvendo sneakers.

E se você achou que elegante Yeezy 350 Boost está muito caro, saiba que o primeiro fruto da parceria adidas com Kanye West, o Yeezy 750, foi vendido a US$ 350 ou R$ 1,1 mil nas lojas.

Em poucos minutos, foram comercializados todos os 9 mil pares.

Hoje, o modelo pode ser encontrado pelo mundo em valores sempre superiores a US$ 2,5 mil, como a oferta abaixo.



Confira abaixo o filme de lançamento do Yeezy 750 Boost em fevereiro, no Soho, durante a Semana de Moda de Nova York.
































































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