Ventilator, clássico da Reebok, chega aos 25 anos com collabs

Na comemoração dos 25 anos do seu maior "corredor", a Reebok liberou geral e fechou parcerias, as collabs, com estúdios de diversos cantos do mundo para as novas versões do modelo Ventilator. 

Mas é da própria Reebok que chega talvez a mais premium versão de 25 anos desse tênis, uma revolução para a corrida na sua época, com suas redinhas laterais que facilitam a respiração dos pés. O Suede Perf Pack chega às lojas europeias nesta semana nas collorways aveia, burgundy e navy (marinho). 

Em camurça suave, os Ventilator desse pacote devem chegar ao Brasil nos próximos meses em varejistas selecionados e em quantidades mínimas. 

Poucos pares em poucos lojas é uma estratégia de venda e promoção inventada pela Nike e cada vez mais copiada pelas marcas quando querem "mitar" um modelo em especial.

Apenas uma das cores, a "aveia" foi revelada

Estratégias à parte, o Ventilator é mesmo um clássico sneaker, com seus painéis laterais em trama ampla e sola com amortecimento em colmeia (hexalite) no calcanhar, tecnologias revolucionárias.

Nos seus 25 anos, o esse sneaker teve dezenas de versões mas nunca se distanciou do modelo desenhado por Ralph Serna em 1990, quando a Reebok se posicionava como a maior das gigantes dos calçados esportivos. 

Nessa temporada de 2016, já passam de dez as versões de aniversário. Reedições dos visuais do lançamento foram anunciadas para o Brasil pela fábrica, que hoje pertence a adidas. Os preços devem girar em torno dos R$ 300. 

O cabedal do Ventilator já teve estampados até grafismos com a assinatura de Jean-Michel Basquiat, o mítico grafiteiro e pintor neo-impressionista nova-irquino. Confira algumas versões 2016 de aniversário e da trajetória do modelo Ventilator abaixo.*

(*) Em breve, um editorial completo sobre o Ventilator.

Reebok Ventilator com grafismos de Basquiat


Versão Ventilator X Kendrick Lamar chega ao mercado americano em breve

Detalhes do modelo Ventilator X End-Husky
Ventilator X Crossover, outra que marca o aniversário do modelo, em versão eclipse

Ventilator X Atmos, com o estúdio japonês de mesmo nome, é outra dos 25 anos do modelo

Comentários