Nike lança o 'híbrido' Roshe LD-1000 no Brasil




A Nike lança no mercado brasileiro o Roshe LD-1000, que chega em três collorways.

O cabedal (upper) do Roshe LD-1000 é simples, com o logo em couro branco, de tamanho avantajado, visual que lembra muito Nikes de sucesso dos anos 70, como o Cortez.

Ainda na parte de cima do tênis, o material predominante é a malha sintética, com painéis de camurça nas biqueiras, área dos ilhoses (furos para o cadarço) e calcanhares.




Roshi significa mestre zen budista. Daí a utilização do 'e', para a pronúncia em inglês ficar mais parecida com a original, asiática.

A sola da família Nike Roshe imita as pedras de um jardim Zen. É discípula da conhecida waffle da marca americana do estado do Oregon, mas tem ranhuras mais profundas, o que a deixa mais maleável e confortável.

O amortecimento da entresola é médio, conhecido como IU.

O Roshe LD 1000 surgiu para o mundo há três anos, na versão Obsidian, muito parecida com a azul lançada por aqui.

O lançamento do modelo na época coube à Fragment Design, do badalado designer japonês Hiroshi Fujiwara.

As outras versões trazidas pela Nike do LD 1000 são a preta com logo branco e a vermelha com logo branco, essa última para mulheres (numeração até 40) .

O preço de todas as versões é de R$ 349,90. Quase o mesmo do praticado nos Estados Unidos (US$ 100).

Em tempo de dólar nas alturas, os preços lá de fora e os daqui, pelo menos para tênis, ficaram mais próximos, ao contrário do que ocorria antes, quando era mais em conta comprar no exterior.


Fotos: Nike e Titolo







Comentários