US Open 2015 - Nike Greatness Collection para Serena Williams




Na semana que antecede aos Grand Slam, as marcas preparam lançamentos especiais, como o Greatness Collection da NikeCourt, um tributo à sua patrocinada Serena Williams, número 1 do WTA (Women's Tennis Association). 


No pacote, Nikecourt Flare LG, Air Max 1 Ultra e Roshe LD-1000, que chegam em collorways em preto e branco com toques de cinza azulado.

Os modelos estão à no site da Nike americana nesta semana (23/08/2015) e, possivelmente, chegarão em semanas ao mercado brasileiro.

ORIGINAL

Para o Greatness de Serena, a Nike Court foi original e misturou padronagens marmorizadas e de animais nos tecidos dos calçados.

As palmilhas dos novos modelos vêm com a incrição: You are strong, powerful and beautiful.  'Você é forte, poderosa e bonita', numa clara referência ao símbolo de orgulho e inspiração que Serena representa para as mulheres negras da América atual.


O Roshe LD-1000 é o tênis com que Serena deverá ser vista nos momentos de descontração fora das quadras de Flushing Meadows


O Air Max 1 Ultra deve ser o modelo dos aquecimentos antes dos jogos. Sai por US$ 180 na Nike America 



Cano alto (tipo meia) e toques étnicos por todo o cabedal do Flare LG, baseado na estrutura dos Lebron de basquete.


Leve e resistente, o Flare LG é o que Serena usa em quadra e foi desenvolvido todo por ela com o setor de design da NikeCourt/NikeLab. Por US$ 200, também na Nike 


A HOMENAGEADA


Serena tem 21 Grand Slam na carreira profissional, iniciada em 1995.

Nessa temporada 2015, venceu de forma arrasadora os outros três torneios que formam os quatro grandes: Australia Open, Roland Garros e Wimbledon, além do US Open.

Também é atual campeã do US Open, que tem início na segunda-feira (31/08/2015). ´

Todos os outros Grand Slam das jogadoras em atividade, somados, chegam a 21, exatamente o mesmo número que Serena carrega sozinha no seu currículo.

Serena está a apenas um título da recordista em Granda Slam, a alemã Steffi Graf (22 triunfos).

"Ela fornece uma fuga da banalidade do racismo através do seu desempenho fantástico, um colírio para os olhos", escreveu William Anderson em ensaio sobre Serena para o britânico The Guardian, pouco antes do título de Serena em Wimbledon 2015.

Fotos: Divulgação

Comentários