2015 Nike MAG De Volta para o Futuro II chega em 2016


O Nike MAG que se amarra sozinho vai ser lançado em 2016. Ou, mais ou menos precisamente, na Primavera Boreal de 2016 que começa em 21 de março no Hemisfério Norte. Toda a renda vai ser revertida para a caridade.



Essa é a data que a Nike Inc. divulgou há pouco, em comunicado, como sendo a programada para o lançamento do Nike MAG, o tênis de Marty McFly, o personagem de Michael J.Fox na franquia "De Volta para o Futuro".

Fotos e um GIF do rebatizado 2015 Nike MAG também foram divulgados (e todas estão nesse post)

As vendas devem ocorrer pelo leilão eBay, como ocorreu com 1,5 mil pares do Nike Air MAG em 2011. Era um modelo igual ao do filme em tudo também, mas que não se amarrava sozinho como vai fazer o 2015 Nike MAG.


O visual é exatamente o mesmo do sneaker  usado no filme por Marty McFly ao desembarcar em 21 de outubro de 2015




21 de outubro

O personagem McFly chegou ao futuro, numa máquina voadora, no segundo episódio da série, no dia 21 de outubro de 2015.  Daí toda a expectativa com a data de hoje para um possível lançamento.

Pistas foram dadas a semana toda e ontem um twitter da própria Nike deixava tudo no ar. O teor: Mike, no vemos amanhã (dia 21).


Um frontal do calçado que, nas fotos, ao se mostrar em flutuando, faz referência ao skate e carros voadores do filme











Tinker Hatfield, vice-presidente de Design e Inovação da Nike, esclareceu quase tudo numa carta que escreveu a Michael J. Fox hoje (21/5/2015) e confirmou tudo: o sneaker cano alto que se amarra sozinho e acende luzes pela entresola, nos calcanhares e na faixa fixadora dos cadarços sai em 2016.

Toda a renda obtida com o 2015 Nike MAG vai ser revertida para a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research, a fundação criada pelo ator para pesquisas relacionadas ao Mal de Parkinson.

Fox, mesmo, é um paciente de Parkinson.

Com a confirmação do 2015 Nike MAG para a Primavera de 2016, muita coisa que parecia impossível de se pensar quando do lançamento do filme, em 1989, se tornou realidade.


PROFECIAS


Filmes 3D, comidas que ganhavam volume ao receber vapor (liofilizados), skates que voavam (a Lexus fez algo muito parecido) e tênis se amarram sozinhos e acendem luzes quando prontos para uso. Tudo isso virou realidade.

Juntas, essas invençõess deram o selo de profético ao filme Robert Zemeckis, que teve Fox no papel principal como Marty McFly, na companhia do impagável cientista maluco Dr. Brown, interpretado por Christopher Lloyd.

Confira abaixo  a carta, toda desenhada, de Tinker Hatfield para Michael J. Fox e uma foto divulgada pelo ator hoje, também no twitter, na qual ele calça um 2015 Nike MAG.

Entre outros pontos, Hatfield diz a Fox que espera que, como a primeira e mais famosa pessoa a calçar um Air MAG, ele deveria ser também o primeiro a colocar um 2015 Nike MAG, que começou como uma ficação há quase 30 anos e que hoje é uma realidade.

O executivo da Nike também disse esperar que os leilões na Primavera de 2016 sejam mais lucrativos ainda do que os de 2011, que renderam US$ 9,4 milhões, e que esse esforço conjunto consiga contribuir para eliminar o Parkinson da vida das pessoas.

Veja a íntegra da carta e a foto de Fox com o sneaker nos pés.


A bonita carta do executivo Hatfield para o ator Mike Fox


Fox devidamente calçado com o 2015 Nike MAG



Com informações da Sneaker News.

Comentários