adidas Yeezy Boost 350 KW, um mito que nasceu em 2015






De longe o sneaker mais desejado e festejado de 2015, o adidas Originals Yeezy Boost 350 ganhou em novembro (15) a collorway Moonrock.

Foto: end Clothing

Mais aglomerações nas portas dos revendedores adidas Originals e tráfego maluco nos sites das lojas se repetiram.

E muita gente saiu de mãos vazias.

Cabedal cinza, com entressolas também em cinza, na tonalidade ágata, um tom mais escuro e esverdeado.

Essa foi a nova cor Moonrock, a terceira do Yeezy Boost 350, que sequer foi vendida no Brasil.

As outras duas foram comercializadas por aqui a R$ 899,99 após sorteio de 30 pares entre os 100 primeiros interessados que aguardaram horas em filas.













Mito

Um sneakerhead (viciado em sneakers) pode até achar normal toda essa correria, mas muita gente, não.

Afinal, o que tem de especial um par de tênis que custa US$ 200 para despertar uma corrida maluca às lojas?

Marketing massivo da marca, com celebridades envolvidas, e assinatura do design de um astro da música. Coloque isso aí na receita...

E mais: buzz infernal na internet, tecnologia e beleza do sneaker.

Junte tudo e temos um coquetel explosivo que leva um produto, no caso o Yeezy Boost 350, a ser objeto de desejo de multidões.

Um último ingrediente, talvez o mais importante: a exclusividade do produto, que age como a catalisadora disso tudo que foi dito.

Não passam das dezenas de milhares os pares fabricados pela adidas do Yeezy Boost 350 do senhor KW.

Isso por si só já é suficiente para transformar o modelo em mito urbano.







A construção de um mito material

Durante as semanas que antecedem aos lançamentos dos Yeezy, o clã Kardashian aparece em público ou posta no Instagram imagens de inéditos Yeezy.

Dessa vez, coube a Kourtney Kardashian, cunhada mais velha de Kanye West, apresentar o Moonrock via Instagram.

Mas como tudo que envolve esse sneaker tem muito barulho na internet, a mulher de KW, Kim, postou fotos na mesma plataforma onde aparecia um modelo azul clarinho...

Pronto, isso rendeu milhares de comentários e especulações sobre qual seria a nova cor.









Voltemos a criação de um mito.

Enquanto as Kardashian postam no Instagram, aumenta a expectativa para se saber quais serão as lojas e em que cidades estarão os lotes (geralmente 30 pares) dos Boosts, como são conhecidos.







Os Yeezy Boost 350 é vendido no eBay por US$ 750, quase quatro vezes o preço original.












Deixando de lado toda a mística marqueteira criada em torno desse tênis, o Yeezy Boost 350 une o que a adidas tem de melhor em materiais para os seus sneakers.

O cabedal vem em peça única em malha tecnológica Primeknit, sem costuras, de alta respirabilidade e conforto para os pés.

Traz também entressola com a Boost, conceito que une centenas de cápsulas de espuma do tamanho de uma ervilha.

Ao serem comprimidas no pisar, essas cápsulas entregam mais energia aos pés no retorno, reduzindo o esforço na caminhada.

Sem muitas mais delongas, porque o post já virou quase um livro, esse sneaker é um tremendo calçado, na minha opinião, que nunca chegou perto de um.

É possível que todo esse barulho em torno dele só tenha ofuscado suas qualidades.

Resta saber quando a adidas vai encerrar toda essa celebrização em torno do modelo. E resolver vendê-lo para mortais que só querem algo confortável e estiloso nos pés.

Talvez possa até rebatizá-lo de Hermes, mito grego das comunicações e o comércio, dentre muitas outras coisas.

Fotos: adidas.













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