adidas vai premiar vídeos com tênis feitos com lixo dos oceanos


adidas X Parley Ultraboost contest


Veja vídeo sobre a parceria adidas X Parley for The Oceans









A adidas e a organização não governamental Parley For The Oceans anunciaram hoje, Dia Mundial dos Oceanos (8/6/2016), um concurso que vai premiar os vencedores com pares de tênis feitos com lixo retirado do mar.


Serão apenas 50 pares de tênis, distribuídos para as 50 pessoas que produzirem os mais criativos vídeos sobre como elas lidam com a questão do lixo plástico no seu cotidiano.

O concurso vai ter como plataforma de divulgação dos vídeos o Instagram,  que posta filmes com entre 3 (mínimo) e 60 segundos (máximo).

O prazo final para o concurso é 31 de julho e as regras serão esclarecidas em detalhes a seguir pela adidas e Parley em suas redes sociais, como o Twitter, cujos links se seguem: adidas ,  Parley .

Outros 50 pares do tênis produzidos com lixo retirado dos oceanos serão distribuídos entre celebridades, como o técnico do Real Madri e ex-jogador francês Zinedine Zidane. O objetivo é chamar atenção para a questão da poluição ambiental causada pelo plástico descartado nos mares.




adidas X Parley Ultraboost sneaker running constest
O modelo branco feito com redes ilegais apreendidas na pesca oceânica no cabedal do adidas X Parley 




adidas X Parley Ultraboost Contest concurso
Parceria do adidas X Parley Ultraboost vem impressa na palmilha do modelo, que tem amortecimento Boost, de pequenas cápsulas feitas de um EVA de última geração





adidas X Parley Ultraboost
O modelo adidas X Parley lembra bastante o Ultraboost da adidas, sucesso de vendas para running em 2015/2016















































adidas X Parley for The Oceans


Junho marca exatamente um ano do anúncio da parceria da marca alemã com a ong, que combate a poluição oceânica e a pesca ilegal.

Na ocasião do lançamento, o tema Moda & Sustentabilidade foi debatido na Organização das Nações Unidas (ONU) e mostrado um primeiro modelo de tênis feito com lixo oceânico.


O poliéster utilizado para confeccionar o modelo foi o reciclado de redes apreendidas de um pesqueiro ilegal na Costa da África.

O tênis que será o prêmio do concurso é basicamente esse, branco, com o verde das redes de pesca.

No final do ano passado, um outro modelo foi apresentado pela parceria adidas X Parley durante a COP-21, a, 21ª Conferência do Clima, em Paris. Dessa vez com a utilização de impressoras 3D para confeccionar as entressolas com poliéster reciclado.

Saiba mais sobre o tema adidas, Parley for the Oceans, plástico e lixo oceânico nesses posts:

adidas vai lancar tênis feito com lixo dos oceanos

adidas vai acabar com sacolas plásticas até o final do ano


http://www.parley.tv/#fortheoceans



Fotos: adidas







Comentários