Divulgadas regras do concurso adidas X Parley em defesa dos oceanos


adidas X Parley contest




A Parley for the Oceans, organização não governamental que combate a poluição nos oceanos, divulgou as regras do concurso mundial que promove, via Instagram, junto com a adidas. A marca alemã planeja lançar no mercado um tênis feito com fibras plásticas recicladas a partir de lixo retirado do mar.


Os 50 vencedores vão ganhar um exclusivo par do tênis adidas x Parley, feito com plástico reciclado de redes apreendidas na pesca ilegal.

Outros 50 pares do histórico tênis vão ser distribuídos a celebridades, como o ex-craque e técnico do Real Madri, o francês Zinedine Zidane.

Até o final do ano, a adidas pretende lançar comercialmente um de seus modelos "top" com fibras de poliéster feitas de lixo retirado dos mares.

Para ser um dos vencedores, você tem que fazer um vídeo e postá-lo no Instagram até 31 de julho, quando acaba o desafio.

O objetivo do concurso é colaborar com os esforços da Parley para promover uma mudança de hábitos de consumo e produção humana. 

A ong acredita que essas mudanças  podem barrar a "sentença de morte" dos oceanos e, por consequência, da humanidade.

Para as espécies marinhas, a poluição oceânica já é uma realidade cruel, com um incontável número de mortes por ingestão de plástico de todos os tamanhos, inclusive microscópicos, descartado no mar.

A ong busca apoio na comunidade da Economia Criativa, formada por artistas, músicos, atores, cineastas, estilistas, jornalistas, arquitetos e pessoas comuns engajadas na sua atuação contra a poluição dos oceanos.

Segundo o comunicado da Parley, o primeiro passo para combater esse quadro de destruição contínua dos mares é ter "ideias".

Os filmes devem funcionar como influenciadores para que as pessoas adotem hábitos sustentáveis no uso de plásticos, uma CTA, Call To Action (Chamada para Ação, em livre tradução).



Regras do concurso adidas X Parley 


Quem quiser participar do concurso tem que produzir um vídeo. CONFIRA AS REGRAS:



Passo 1:

Conheça o programa Parley Oceano de plástico e da Estratégia "A.I.R", sigla para Evitar, Interceptar e Redesenhar em www.oceanplastic.com



Passo 2:

Crie uma declaração em vídeo para inspirar outros a se juntarem ao movimento: diga po que você ama os oceanos, se comprometa a combater a poluição dos plásticos nos oceanos e mostre um produto plástico descartável que você vai banir do seu cotidiano.


Passo 3:

Envie seu vídeo para Instagram
Use a hashtag #ParleyAIR
Adicionar @adidas + @ parley.tv no texto


Os participantes do concurso se transformam automaticamente em "embaixadores" da Parley for the Oceans.

Fonte: parley.tv


adidas X Parley contest concurso
O modelo que será presenteado no concurso adidas X Parley é esse, feito com redes apreendidas na pesca ilegal na costa africana e que tem tem todo jeitão do Ultraboost, sucesso de vendas da marca para o running

adidas X Parley regras concurso
O registro da parceria nos palmilhas do adidas X Parley, tênis que tem como missão departar uma mudaça de hábitos dos consumidores para salvar os oceanos

Na cor das redes de pesca, outra "praga" abandonada nos oceanos, esse é o tênis que vai encabeçar o processo de  produção de calçados com fibras retiradas do mar, que se alia às ações sustentáveis da adidas. A empresa já produz cerca de 8 milhões de camisetas com poliéster reciclado a cada ano e vai substituir até o final de 2016 as 80 milhões de sacolas plásticas fornecidas aos consumidores anualmente por suas lojas no mundo por recipientes de papel. Outra medida foi banir da sua linha de cosméticos (esfoliadores) os microbeads, pequenas partículas de plástico.  




Parley Of The Oceans



A Parley acredita que o consumidor tem o poder de escolha. E que ele é capaz de moldar essa nova realidade empresarial e de consumo, moldando o sistema econômico para que haja harmonia com o ecossistema e a natureza.  Essa mudança já estaria ocorrendo, para a ong, porque nenhum outro movimento da humanidade se desenvolveu tão rápido como o da "causa ambiental".

"Uueremos ter certeza de que seremos rápidos o suficiente para desviar o rumo do barco antes de perder esse tesouro que temos (os oceanos) e que apenas começamos a explorar e que ainda não entendemos completamente, esse universo azul, os oceanos", diz.





Regras do concurso adidas X Parley 


Quem quiser participar do concurso tem que produzir um vídeo.



Passo 1:
Conheça o programa Parley Oceano de plástico e da Estratégia "A.I.R", sigla para Evitar, Interceptar e Redesenhar em www.oceanplastic.com.br



Passo 2:

Crie uma declaração em vídeo para inspirar outros a se juntarem ao movimento: diga-nos porque você ama os oceanos, se comprometa a  combater a poluição dos plásticos nos oceanos e mostre um produto plástico descartável que você vai banir do seu cotidiano.


Passo 3:

Envie seu vídeo para Instagram
Use a hashtag #ParleyAIR
Adicionar @adidas + @ parley.tv no texto


Fonte: parley.tv

Comentários