Parley X adidas Ultra Boost; tênis feito com lixo dos mares

Parley X adidas Ultraboost lixo mar

As primeiras imagens do modelo da parceria Parley X adidas, para combater o lixo plástico nos mares, começaram a  circular. 

Trata-se de um recém-lançado modelo Ultra Boost Uncaged todo em Primeknit, tricô tecnológico de alto conforto. 


A assinatura da iniciativa está nos calcanhares, onde pode se ver a inscrição da Parley e o verde das redes de pesca que, além de matar indiscriminadamente espécies, sujam os mares do planeta e comprometem a fauna marinha, que as confunde com alimento.

 Resta saber se esse é o tênis feito de lixo oceânico que será comercializado ao público ainda em 2016, conforme prometeu a adidas. Ou se trata da tiragem especial de 100 pares do concurso da marca alemã com a Parley for the Oceans, organização não governamental de defesa dos oceanos. 

Os autores dos 50 melhores vídeos sobre atitudes que reduzam ou eliminem o plástico no nosso dia a dia vão ganhar um par. Outras 50 unidades serão enviadas a celebridades que se juntam à "causa dos oceanos" sem poliéster, como o ex-craque francês Zinedine Zidane. 

O concurso e realizado via Instagram e as pessoas ao redor do mundo podem enviar filmes até o domingo (31/7) para concorrer.

Lançado em 2015, o modelo Ultra Boost, um running, foi anunciado como o melhor tênis de corrida de todos os tempos. Ele vem com um revolucionário material de amortecimento, uma evolução da espuma EVA. 

A versão Uncaged do Ultra Boost, a mais atual dele, é uma variação da original, que continha a gaiolinha plástica para fixar os cadarços.

Na versão Parley parece que foi criada uma placa lateral, colada, com várias possibilidades para regular a altura e a pressão dos cordões. 

.Embora tenha enha sido projetado para a corrida, o Ultra Boost caiu no gosto das pessoas para lifestyle. 

O sucesso das ervilhas que lembram o isopor fez a adidas acelerar os lançamentos com o Boost para uso não esportivo e a levar o Primeknit a muitos outros modelos que fabrica. Tudo em nome do conforto. E, agora, dos oceanos. 

Saiba mais sobre a parceria Parley X adidas: adidas vai fazer tênis com lixo retirado dos oceanos



Parley X adidas Ultraboost lixo mar
O Ultra Boost Parley X adidas é todo em tricô tecnológico Primekit, feito praticamente sem costuras, e na colorway All-White, toda branca, o maior hit em cor para sneakers  no mundo atualmente.





























adidas Ultra Boost


O Boost é um sistema onde cápsulas mais ou menos do tamanho de uma ervilha grupadas. 

Quando comprimidas, essas bolinhas retornam a forma original da entressola e liberam mais impulso (boost) no retorno do pé ao tocar o chão, o que colabora com a passada dos corredores.  


Sistema Torsion para ajudar num melhor desempenho e firmeza do pé na passada do Ultra Boost, com rede de borracha da sola que deixa transparecer o amortecimento em cápsulas Boost


adidas Parley for The Oceans model
adidas Ultra Boost X Parley com o tricô tecnológico em Primeknit, altamente respirável  para os pés;modelo se alia no combate ao lixo plástico jogados nos oceanos.

  Fotos Via Kicksonfire


Comentários