NikeLab AF-1 Downtown X Acronym;

NikeLab Air Force One Downtown X Acronym launch

A Nike trouxe para o Brasil duas colorways de um dos seus tênis mais comentados nos últimos anos e que só ganhou as ruas do mundo na última semana. Antes disso, quase virou lenda e chegou a ser considerado um sampler (amostra) que nunca seria lançado. Mas foi. Um produto da NikeLab, a divisão de inovação para streetwear da marca americana, o Air Force One Downtown X Acronym é futurista com jeito militar a partir de uma plataforma clássica, a do Air Force One. Totalmente retrabalhado pelo estúdio alemão Acronym, o sneaker chegou em numeração masculina (38 ao 44) pelo preço de R$ 999,90 no e-commerce da Nike no Brasil. Se gostou e quer comprar, é bom correr, porque alguns tamanhos já se esgotaram.


NikeLab Air Force One Downtown X Acronym








Air Force One Downtown X Acronym


Errolson Hugh, designer e fundador da Acronym, manteve a tradição do seu estúdio de aliar às criações a funcionalidade dos equipamentos militares para o uso urbano.

O modelo agrada quem gosta de um toque futurista com forte pegada nas metrópoles.

A escolha do modelo Downtown do AF-1 teve como objetivo priorizar o conforto e a elegância, Isso porque a "down" Nike tem solado mais baixo e perfil mais afilado do que o tradicional AF-1 (up).

O uso de materiais combinados no sneaker, como o couro e o neoprene, do qual é feito o "cano" é uma característica Acronym. A exemplo do zíper lateral.

Para melhor ajuste, uma tira com presilha, inspirada em peças desenvoldidas para o exército alemão,foi acoplada ao na região do tornozelo desse Air Force One Downtown X Acronym.

As solas translúcidas dão um "toque" final de tech ao modelo, que tem um meio-irmão na família Nike, o Air Force One SF-1, que sumiu das lojas e dos sites de venda, inclusive do Brasil, poucos dias após o lançamento.


Disputado


Ao contrário do que costuma acontecer com a maioria dos lançamentos Nike, o consumidor brasileiro interessado neste tipo de retail teve mais facilidade em obter um NikeLab Air Force One Downtown X Acronym do que os americanos. Isso porque, lá, ele foi lançado apenas na loja conceito da gigante americana, a NikeLab 21 Mercer Street NYC, no coração de Manhatan, e se esgotou rápido.

Fotos: nike.com


Confira mais fotos do modelo.



NikeLab Air Force One downtwn Acronym
Cores militares no NikeLab Air Force One Downtwn X Acronym e seu cano extra alto

Presilhas nas tiras reforçam a inspiração militar do  Air Force One Downtwn X Acronym

O modelo Downtown do Air Force One, usado na parceria com a Acronym, é mais estreito e elegante do que o AF-1 "normal"



 Air Force One Downtwn X Acronym

O modelo branco com preto e verde militar do  Air Force One Downtown X Acronym, à venda por R$ 990,90 em Nike


 Air Force One Downtwn X Acronym
O cano flexível do  Air Force One Downtown X Acronym,  com painéis em couro marrom e branco e que chegou ao Brasil. 

 Air Force One Downtwn X Acronym
Couro do cabedal levemente texturizado no  Air Force One Downtwn X Acronym




Comentários