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Fotos: Divulgação |
A calçada em frente à loja adidas Originals da Rua Oscar Freire foi o ponto mais movimento da madrugada de sábado (22/8) daquele pedaço elegante da capital paulista.
Tudo por causa do lançamento da nova cor do Yeezy Boost 350, apelidado de 'Pirate Black', o terceiro da parceria da marca das três listras com o rapper Kanye West.
No fim das contas, os cerca de 150 primeiros da fila, que foi formada na noite de sexta-feira, puderam participar de um sorteio.
Apenas 52 tiveram a sorte de levar para casa um dos pares ao preço de R$ 899,99.
À tarde, cerca de 30 pares foram disponibilizados por meio eletrônico no www.adidas.com.br
Febre Urbana
Ainda pouco presente no cotidiano brasileiro, as filas e acampamentos, com barracas inclusive, na frente das lojas de sneakers são comuns há anos nos Estados Unidos, Europa e Oriente.
Os sneakershead ou 'fanáticos por tênis' formam uma subcultura urbana e os pares de calçados exclusivos em edições limitadas são tidos como expressão artística.
Nem todos que ficam nas filas são apenas colecionadores.
Colecionam, sim, mas mantêm a atividade como fonte de renda alternativa.
Em 2014, segundo a americana Forbes, a venda de sneakers no site de leilões e venda direta eBay movimentou US$ 14 bilhões, um crescimento de 40% ante ao ano anterior.
Confira vídeo de lançamento do Yeezy Boost 350 Low Pirate Black abaixo.
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