A cantora Rihanna deu o seu toque de Midas para a Puma, marca alemã da qual é garota propaganda a diretora criativa com coleção própria, a Fenty Puma.
O aumento nas vendas da Puma SE, de acordo com o site Fashionista, foi de 7,3% no primeiro trimestre de 2016, no total de US$ 973 milhões ou R$ 3,4 bilhões.
Esse salto de vendas é atribuído em grande parte à parceria com a cantora, iniciada em 2014.
Estima-se que o efeito-Rihanna tenha gerado algo em torno de US$ 75 milhões em vendas para a Puma SE.
Rihanna mostrou a sua Fenty ao público em fevereiro durante a Semana de Moda de Nova York.
Embora a coleção tenha roupas entre os itens, os sneakers, que tiveram crescimento de 8,5% nas vendas da Puma, são o carro-chefe.
O CEO da Puma, Bjorn Gulden, afirmou que o melhor desempenho nos calçados femininos, ajuda também nas vendas das linhas dos modelos masculinos.
As linhas de Rihanna para a Puma são para o público feminino.
Mas o Creeper By Rihanna, um modelo Suede com salto plataforma e o primeiro assinado por ela, foi lançado com numeração masculina também, em 2016.
A ideia era suprir o mercado asiático, onde os homens usam salto plataforma, e o público GLBT, que concentra muitos fãs dela.
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Rihanna também representa a Dior na coleção Primavera 2016 da grife |
Rihanna + Puma + Dior
O sucesso da Rihanna como garota-propaganda da própria Puma e da Dior (Secret Garden), somente em 2016, não chega a ser um surpresa.
Ela ocupa a posição número 1 no ranking das celebridades mais fortes e "vendáveis" do mercado global, segundo estudo da NPD Group, empresa norte americana de pesquisas mercadológicas.
Confira fotos dos produtos que levam a assinatura de Rihanna para Puma. Mais posts em CQT sobre Rihanna X Puma
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O chinelos da Fenty de Rihanna custaram cerca de R$ 300 e sumiram das lojas do mundo em dois dias |
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O Puma Creeper by Rihanna; salto plataforma para o Puma Suede, primeiro modelo assinado pela cantora |
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O The Trainer, clássico runner da Puma reformulado por Rihanna com uma língua enorme |
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