Atualizado em 3/9/16
A Nike Sportswear lançou o Roshe Two, que marca a atualização do maior sucesso da marca neste século 21.
O Roshe One foi o modelo campeão de vendas. Ele provou à gigante americana que nem sempre as pessoas querem nos pés tênis com muita tecnologia e pouca identidade.
Simples e baratos (menos de US$ 100), os Roshe e seu design minimalista e moderno ganharam a preferência de jovens descolados de Berlim e de outras capitais mundiais logo que foram lançados, em 2012.
Nada de grandes atletas e suas assinaturas e muito menos propaganda massiva.
Os Roshe One venceram pelos próprios méritos.
E o mesmo se espera da segunda versão.
O Roshe Two surge quando parecia que o One perdia terreno no universo hype, que o lançou de forma espontânea.
Ele foi o último grande sucesso nascido nas ruas, sem que a indústria criasse todo um "clima" em torno de um modelo por meio das mídias sociais e seus influenciadores, como virou rotina nos últimos anos.
As primeiras vendas do Roshe Two no Brasil são em malha Flyknit e você pode conferir já em Nike Brasil pelo preço de R$ 549,90 o par em numeração masculina e feminina.
São quatro colorways masculinas e três femininas.
Não é aquele preço camarada porque o Flyknit é talvez o material mais nobre da Nike.
Esse tricô foi convocado para celebrar a chegada do Roshe Two ou 2.
Ele foi o último grande sucesso nascido nas ruas, sem que a indústria criasse todo um "clima" em torno de um modelo por meio das mídias sociais e seus influenciadores, como virou rotina nos últimos anos.
As primeiras vendas do Roshe Two no Brasil são em malha Flyknit e você pode conferir já em Nike Brasil pelo preço de R$ 549,90 o par em numeração masculina e feminina.
São quatro colorways masculinas e três femininas.
Não é aquele preço camarada porque o Flyknit é talvez o material mais nobre da Nike.
Esse tricô foi convocado para celebrar a chegada do Roshe Two ou 2.
Toda a flexibilidade de cores que esse tipo de malha pode dar ao cabedal foi conseguida num esquematismo de linhas. Dependendo de que lado você o tênis, ele parece ter uma cor predominante.
A Nike diz que os novos Roshe estão ainda mais leves do que os da primeira versão.
Olhando o modelo One ao lado do Two fica até difícil perceber as mudanças, que foram reservadas mais ao amortecimento e na sola, agora em três camadas distintas de espumas.
E na sola ainda, mais ranhuras no mesmo esquema que imita pedrinhas de um jardim zen budista.
Aliás, o nome Roshe vem de Roshi, que significa mestre budista.
Roshe Family
Dylan Raasch, o vice-presidente de design da marca e pai dos Roshe, disse que tudo começou com a ideia de fazer um tênis barato e que fosse "fashion".
Ele coordenou um grupo de lojistas, vendedores e pessoas comuns, no qual apenas ele era designer, para que o Roshe surgisse.
Raash contou à howtomakeit.com que passou a trabalhar nas horas vagas em cima do desenho e do conceito dos Roshe.
E mesmo desenhando para Nike Sportswear, não queria um tênis que fosse limitado pelo desempenho em corrida.
Raash queria um modelo que pudesse se de uso "total". Fosse lazer, corrida, exercícios. E com algum estilo, claro. Não se pode dizer que ele não conseguiu, tamanho o sucesso da Família Roshe.
Fotos: nike.com
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Versão em Flyknit do Nike Roshe Two por R$ 549,90 em Nike |
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